Quando escolho os artigos que vendo na loja, privilegio sempre a qualidade.
É precisamente por isso que na POMPOM apenas encontra copos, taças, pratos e talheres em silicone de qualidade alimentar, livre de bisfenol A e outros químicos nocivos.
Este silicone é produzido para que possa ir ao forno e ao congelador, suportando temperaturas que variam entre os -40ºC e os 230ºC, adequando-se às necessidades do seu dia a dia.
No entanto, a forma como o limpamos pode fazer toda a diferença na sua durabilidade.
Como limpar louça em silicone
Para assegurar a limpeza e a durabilidade das suas peças, siga estas dicas:
1. Use detergente neutro ou pastilhas para a máquina sem cheiro
Isto garante que a louça permanecerá livre de cheiros ou produtos químicos persistentes que podem vir a alterar o sabor dos alimentos.
2. Seque a louça ao ar
Depois de lavada, deixe a louça secar ao ar, num local ventilado, de forma a evitar a formação de manchas.
3. Trate das manchas de imediato
Embora o silicone seja resistente a manchas, alguns pigmentos naturalmente presentes nos alimentos (como o tomate) podem deixar manchas. Para minimizar o risco dessas manchas se tornarem permanentes, lave os utensílios logo depois da refeição. Uma lavagem rápida com detergente neutro e água morna deverá ser o suficiente.
4. Acabe com odores indesejados
Se por acaso não seguiu à letra estas discas desde o início e a louça dos miúdos ficou com um cheiro forte a detergente, pode sempre recorrer ao velho truque da água morna com limão ou mesmo com bicarbonato de sódio. Poderão ser necessárias várias lavagens até remover o cheiro por completo.
Siga estas dicas simples, estenda a durabilidade da sua louça em silicone e garanta refeições felizes em família!
por Ana Margarida Rodrigues